Kaltenbach foi bom demais!!

Conforme escrevi na semana passada, no último fim de semana vivenciei o segundo Kaltenbach Open Air da minha vida!

O primeiro foi logicamente há um ano, pouco depois de eu ter me mudado pra Áustria (vejam o post AQUI).

Eu já conhecia bastante gente em 2007, embora só estivesse morando em Viena há 2 meses. Neste ano eu conhecia simplesmente todo mundo que tava lá! – ou pelo menos todo mundo que valia a pena, hehehehehe.

Choveu bastante no primeiro dia, quinta-feira, mas a nossa animação era tão grande que espantou a chuva! – tá legal, foi meio chato montar barraca de camping com chuva, mas nada que não seja resolvido com uns copinhos de tequila, hehehehehe…

Na quinta mesmo já começou a festa. Toda a equipe da organização do evento estava lá, a gente ficou zanzando e tomando umas cervejinhas enquanto os técnicos ajustavam o som, montavam palco e tudo o mais.

Sexta-feira de manhã: ficamos decepcionados ao descobrir que o já tradicional café da manhã “chili com carne” (que eles chamam de “Primeiros Socorros”) só seria servido no sábado. Resolvemos então engolir um café com pão e descer pra área de shows.

Bom demais da conta reencontrar todo mundo: a Babsi voltou agora mesmo da Noruega (lembram que eu havia ido visitá-la em Oslo? O post não muito eloquente tá AQUI…), o Sigi, que a gente conheceu no Summer Nights, todos os “fucking rock stars” que estão passando o verão em turnês e por isso só vão dar as caras em Viena novamente em Setembro/Outubro, quando as turnês terminarem…

Além disso é sempre bom fazer coisas diferentes com os amigos de sempre, e nada melhor do que um festival de black metal nas montanhas austríacas pra renovar certas amizades!! 😉

(aliás, fotos do festival podem ser vistas no meu perfil do MySpace!)

Na sexta assistimos a algumas bandas bem legais: Vreid, Graveworm (que eu assisti ao vivo pela 3a. vez, acho que sou a única do grupo que gosta deles, hehehehehe), Necrophobic, Hollenthon (os nossos garotos!!), Rotting Christ (bom pra KCT!) e Gorefest (a banda mais “féxion” de grindcore do momento…). Faço questão de deixar bem claro que eu só assisti ao show do Excrementory Grindfuckers por consideração à minha amiga Bona Fide, que é fã incondicional da banda. Os caras se auto-intitulam “a pior banda de grindcore do mundo”. E eles têm toda razão ao darem a si mesmos o título. São ruins demais da conta. Não somente tecnicamente, mas também os textos, as piadas e tudo, absolutamente TUDO que eles fazem é ruim ou sem graça. Tentam fazer paródias dos chamados “Schlager” (aquelas músicas folclóricas alemãs que sempre tocam nas “Bierfests”), só que com batida de grindcore. E o resultado é MUITO RUIM. Não tem graça MESMO. Mas, se a Bona gosta, a gente vai lá e faz headbanging com ela… *suspiro*… afinal, “that’s what friends are for”, hehehehe…

e no final do dia subimos a montanha no topo da qual havíamos montado as barracas e fizemos um delicioso e nutritivo churrasco!  😛 (lembrem-se de que “churrasco” na Europa é algo completamente distinto do que costumamos fazer no Brasil!! )

Sábado de manhã: CHILI COM CARNE!! –  é a tradição é a tradição…

Bom, depois do Chili e de três cervejas eu já tava tão animada que fui visitar o FUT-o-mobil (carro da Jasmin, dentro do qual passaram-se as melhores festas “indoor” do festival), “ajudei” as meninas a esvaziarem uma garrafa de Jim Beam com coca-cola, e daí já era, eu já tava tão trololó que o negócio foi capotar no meio do gramado até alguém me lembrar de que tava na hora do show do Fleshless.

Daí foi mais uma sequência de bandas muito boas: Fleshless, Desaster, Sinister. Eu fiz uma pausa durante o show do Urgehal e voltei pra assistir ao Eluveitie – banda boa demais da conta, metal com toque medieval, altamente recomendado. Depois veio o show do Marduk, que eu gostei mais ao vivo do que em CD, e depois foi só delírio da galera: Grave, Samael (todo mundo ficou bravo quando eu disse isso, mas o fato é que o baixista do Samael dança e pula o tempo todo que nem um macaco! – mas mesmo assim a banda é boa demais da conta!) e Satyricon em sequência pra fazer a gente feliz! 🙂

No final eu tava MUITO acabada, subi a montanha (pqp! Ano que vem a gente acampa às margens do riacho, que é mais perto do palco…) e ainda consegui tomar umas tequilas com o pessoal antes de capotar definitivamente.

Capotada, mas FELIZ.

Kaltenbach Open Air foi mais uma vez um evento e tanto. “Acabou de acabar” e eu já tou querendo mais!! Em 2009 estaremos lá de novo!! 🙂

… mas agora tenho só uma semana para o último evento “metálico” da estação: Wacken Open Air, o maior, mais fantástico, mais incrível e mais retardado evento de Metal da Europa!

vai ser bom demais da conta!!! 🙂

2 Responses to Kaltenbach foi bom demais!!

  1. Babi says:

    é o que sempre digo, cansada, mas feliz! essas coisas fazem a vida corrida valer cada stress passado!!! XD

    que delícia! realmente ouvi dizer que esta chovendo muito aí.

    e nós aqui, num clima seco e sem umidade! aiff…

    ‘bangando a cabeça’ hehehe

    =*

  2. Babi says:

    esqueci de te dizer: Neil Gaiman esteve em Parati. não pude vÊ-lo.

    e eu só leio em português… tenho medo de ler em inglês… assim… me suberstimo pra caralho mesmo. rsrs

    =*

Leave a comment